Metro de Lisboa e Porto fecham mais cedo na consoada e abrem mais tarde no dia de Natal

  • ECO
  • 18 Dezembro 2023

Metropolitano da capital vai encerrar pelas 22 horas no dia 24 de dezembro e só retoma operação pelas 8 horas do dia 25 de dezembro. Já no Porto, o metro deixa de circular pelas 20h00.

Tal como aconteceu em anos anteriores, o Metropolitano de Lisboa e do Porto vão encerrar as operações mais cedo na véspera de Natal e recomeçar mais tarde no dia seguinte.

Na capital, o Metro vai encerrar pelas 22 horas no dia 24 de dezembro. O serviço será retomado a partir das 8 horas de segunda-feira, 25 de dezembro, segundo comunicado divulgado esta segunda-feira. A medida aplica-se tendo em conta “face à acentuada redução da procura habitualmente verificada na noite de Natal e no dia de Natal” e aplica-se a todas as linhas. O horário habitual do Metro de Lisboa é das 6h30 à 1h da manhã.

Já no Porto, as últimas partidas vão fazer-se pelas 20h00, de dia 24, em todas as linhas. E, no dia seguinte, 25 de dezembro, “a operação arranca mais tarde do que o costume, iniciando-se entre as 8h30 e as 09h00″, avança a empresa. “Como sempre, o ajuste nos horários deve-se à perspetiva de procura que, historicamente, reduz de forma muito acentuada nesta altura”, explica a empresa.

O Metro do Porto avança já que, para as festividades de Ano Novo, entre 31 de dezembro e 1 de janeiro, o metro estará em circulação durante toda a noite.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa e Porto fecham mais cedo na consoada e abrem mais tarde no dia de Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião