Altice Portugal pode ser vendida “às postas”. Conheça os cinco potenciais compradores
Há ofertas que querem apenas parte do grupo, outras que excluem a Geodésia e ainda quem tenha em vista obter o pacote como um todo. Jã são conhecidos cinco potenciais compradores.
O presidente da Altice já recebeu as propostas dos potenciais compradores da operação portuguesa, que variam no modo como olham para a operação. Há ofertas que querem apenas parte do grupo, outras que excluem a Geodésia (empresa de construção de fibra) e ainda quem tenha em vista obter o pacote como um todo, segundo avança o Expresso (acesso pago).
Patrick Drahi terá agora de decidir se quer vender, a quem e como. Existem interessados em comprar apenas um determinado ativo, como a fibra ótica, onde existe uma parceria com a Morgan Stanley — o que poderá complicar o processo. Em cima da mesa estarão propostas de Horta Osório em “parceria” com Warburg Pincus, uma private equity americana, bem como de vários intervenientes do setor e de fundos de private equity, incluindo o grupo norte-americano Apollo, como avançou o Financial Times.
A proposta do consórcio que inclui Horta Osório tem em vista ficar com toda a operação portuguesa e recuperar a marca e o nome da Portugal Telecom, de acordo com o Expresso. Já o “parceiro” Warburg Pincus tem interesse em ficar com o Data Center da Covilhã. Esta candidatura quer também aprofundar a aposta na Altice Labs (antiga PT Inovação) para reforçar as exportações da empresa portuguesa. A oferta será de mais de seis mil milhões de euros, o que fica ligeiramente abaixo da avaliação que Patrick Drahi estará à procura.
Entre os fundos na corrida têm sido apontados também a Apax Partners e a CVC Capital Partners. A Saudi Telecom Company (STC) também estará entre os candidatos à compra da Altice Portugal, segundo a Bloomberg, com uma oferta entre os sete mil milhões e os 9,5 mil milhões de euros. Em setembro, o grupo STC já comprou 9,9% da espanhola Telefónica.
(Notícia atualizada às 10h10)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altice Portugal pode ser vendida “às postas”. Conheça os cinco potenciais compradores
{{ noCommentsLabel }}