Dona do Continente procura startups para criar soluções tecnológicas para retalho
Startups escolhidas para o programa "Disrupt Retail - Call for Technology" poderão ainda desenvolver projetos para retalhistas internacionais como a EDEKA, Żabka e Shufersal.
A MC, a dona do Continente, em conjunto com retalhistas internacionais EDEKA, Żabka e Shufersal, está à procura de startups tecnológicas para desenvolver soluções para o setor do retalho. Candidaturas para a 4.ª edição do “Disrupt Retail – Call for Technology” decorrem até 4 de fevereiro.
“A inovação, a cooperação e a cocriação são fundamentais para conceber novas soluções e atingir o próximo nível no retalho, em benefício dos nossos clientes, colaboradores e parceiros. Com a 4.ª edição do ‘Disrupt Retail’, e em conjunto com os nossos parceiros EDEKA, Żabka e Shufersal, queremos desafiar e ajudar as startups a implementar os seus projetos-piloto num contexto real, desenhando em conjunto o futuro do retalho”, afirma Pedro Côrte-Real, diretor da BIT, área de sistemas de informação da MC, citado em comunicado.
Os interessados poderão fazer a sua candidatura online até 4 de fevereiro, iniciando-se a colaboração com as empresas em março.
Nesta edição, os retalhistas procuram soluções com especial incidência em “operações na loja, com foco nos processos, elevando a produtividade dos funcionários e melhorando a experiência geral dos clientes; retail media; e dados & conhecimento de cliente, para explorar, analisar e converter estes dados em ações.”
“As startups poderão beneficiar de mentoria exclusiva de especialistas do setor das quatro empresas retalhistas e poderão ver as suas propostas implementadas num ecossistema que abrange milhões de famílias, em milhares de lojas, a nível nacional e internacional.”
Em conjunto os retalhistas, que atuam em mercados como Portugal, Alemanha, Roménia, Polónia e Israel, representam um universo de cerca de 22.000 lojas, 500.000 associados e 80 mil milhões de euros de receitas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dona do Continente procura startups para criar soluções tecnológicas para retalho
{{ noCommentsLabel }}