Ageas Portugal compra residência de estudantes em Lisboa
Seguradora compra aos belgas da Xior Student Housing metade do edifício da residência de estudantes que está a ser construída na Junqueira. Imóvel com 124 quartos abre em setembro deste ano.
A seguradora Ageas Portugal comprou aos belgas Xior Student Housing metade da propriedade do edifício de residência de estudantes em construção na zona de Belém, em Lisboa, o Odalys Campus Lamas. A seguradora escusa revelar o valor do negócio.
O imóvel está a ser desenvolvido pelas promotoras Promiris e Cetim e a Ageas anuncia ainda que, assim que estiver concluída a construção do edifício – no verão de 2024 -, a seguradora vai comprar “os restantes 50%” que pertencem às duas promotoras. O edifício fica localizado junto à Universidade Lusíada, na Junqueira, e a uma curta distância do pólo universitário da Universidade de Lisboa, na Ajuda.
No espaço de cerca de dois meses este é o segundo investimento da Ageas Portugal em residências de estudantes. Em novembro de 2023 a seguradora comprou aos belgas Xior Student Housing o edifício onde funciona a residência de estudantes Odalys Campus Porto Granjo Centro, no Porto.
O imóvel, que abrirá as portas em setembro deste ano, quando arranca o próximo ano letivo, conta com 124 quartos combinados com espaços de lazer, zonas de estudo, ginásio, lavandaria e zona exterior para estudantes. A área ultrapassa os 3.800 metros quadrados acima de solo e o edifício tem ainda 17 parqueamentos em cave.
Tal como no edifício da Invicta, a residência de Lisboa será gerida pelo grupo francês Odalys, um dos maiores operadores da Europa, que gere mais de 128 mil camas entre empreendimentos turísticos, residências de estudantes e seniores.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ageas Portugal compra residência de estudantes em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}