Full Venue levanta dois milhões para impulsionar internacionalização

A startup, que atua no desenvolvimento de IA para a monetização de audiências e otimização de estratégias de marketing, já está hoje presente em sete mercados.

A Full Venue, startup portuguesa de IA para a indústria do desporto e eventos, levantou dois milhões de euros numa ronda seed liderada pela GED Ventures. Reforçar a equipa, desenvolver e implementar novas soluções e impulsionar a internacionalização são os objetivos da empresa com este reforço de capital.

“Estamos entusiasmados por contar com o apoio de investidores estratégicos e parceiros que partilham a nossa visão de transformar a forma como as empresas comunicam com os seus clientes. Com a nossa abordagem, integrando de forma simples IA para geração de audiências, pretendemos revolucionar a forma como as empresas rentabilizam os seus ativos”, afirma Tiago Costa Rocha, CEO da Full Venue, citado em comunicado.

A ronda foi liderada pela GED Ventures, contando ainda com a participação dos business angels José Pinto e Pedro Aguiar. A startup, que atua no desenvolvimento de IA para a monetização de audiências e otimização de estratégias de marketing, ainda no seu lote de acionistas Tiago Monteiro (antigo piloto de F1), Bernardo Novo (CEO SC Fitness) e Fernando Reani (MD Under Armour AUS&NZ).

A Full Venue prevê a “probabilidade de um potencial cliente efetuar uma compra ao recolher dados de first-party de plataformas digitais e aplicar diretamente os seus algoritmos proprietários de IA”, sendo com isso “identificados grupos de potenciais compradores com uma elevada probabilidade de conversão.”

O Primavera Sound, Blueticket, Federação Belga de Futebol e a Lightning Bolt estão entre os clientes da Full Venue, tendo a sua atividade já gerado “uma receita de 5,7 milhões de euros para os seus clientes através da sua segmentação de público alvo com base em IA”, segundo informação partilhada pela empresa.

“A solução desenvolvida pela Full Venue tem apresentado resultados extraordinárias. Este investimento possibilitará que a empresa se projete em verticais diferentes e em novos mercados”, diz Francisco Lino Marques, partner e membro do conselho de administração da GED Ventures Portugal, citado em comunicado.

A startup já está hoje presente em sete mercados: Portugal, Espanha, Reino Unido, Finlândia, Bélgica, Roménia e Chile.

Nos próximos meses, a startup planeia “fechar novas parcerias organizações desportivas, como Federações, Ligas e Clubes, aumentar a sua presença em festivais de música a nível mundial e estabelecer acordos com empresa da área do retalho, hotelaria e saúde.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Full Venue levanta dois milhões para impulsionar internacionalização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião