Sindicato francês das empresas de assistência passa a associação
São 9 empresas de assistência em França que também dão resposta aos sinistros dos clientes das seguradoras em todo o mundo. Algumas estão diretamente a trabalhar em Portugal.
O Syndicat national des sociétés d’assistance (SNSA), que agrupa as maiores empresas francesas de assistência, passou a designar-se Union des Assisteurs.
A associação foi criada em 1981 e junta a Acta Assistance, Allianz Partners/Mondial Assistance, AXA Partners, Europ Assistance (proprietária da AdvanceCare), Fidelia Assistance, Filassistance e o Groupe IMA (Inter Mutuelles Assistance), que participa em Portugal no Toolto/Mobility 24.
Em conjunto, as empresas empregam 10.400 pessoas e faturaram 4,24 mil milhões de euros em França e 12 mil milhões em todo o mundo em 2022, representando 96% do negócio do setor no país.
A assistência automóvel representou 62% em dos cerca de 12 milhões de ocorrências em 2022 em todo o mundo, as viagens 3%, habitação 11%. Também são relevantes a saúde/assistência pessoal e outros serviços como conciergerie gama alta, aconselhamento jurídico e gestão de informação.
Jean-Matthieu Biseau, est Président Directeur Général du groupe Opteven.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sindicato francês das empresas de assistência passa a associação
{{ noCommentsLabel }}