5 coisas que vão marcar o dia
O Banco de Portugal vai revelar os dados de novembro do endividamento do setor não financeiro. Já a Comissão Europeia divulga os resultados preliminares de janeiro da confiança dos consumidores.
Esta terça-feira, o Banco de Portugal revela os dados de novembro do endividamento do setor não financeiro. Já a Comissão Europeia divulga os resultados preliminares de janeiro da confiança dos consumidores e o Eurostat apresenta os números de 2022 de novos carros de passageiros matriculados. A marcar o dia está ainda o julgamento do caso EDP e a apresentação dos resultados do quarto trimestre de 2023 da Netflix.
Banco de Portugal divulga dados de endividamento
O Banco de Portugal vai revelar os dados referentes a novembro de 2023 do endividamento do setor não financeiro. Em outubro, o endividamento das famílias recuou pelo terceiro mês consecutivo. Já o endividamento das empresas tem tido uma tendência menos definida, tendo crescido em outubro depois de dois meses de variações nulas.
Comissão Europeia mede o pulso à confiança dos consumidores
A Comissão Europeia vai revelar esta tarde os resultados preliminares referentes a janeiro da confiança dos consumidores na Zona Euro. Em dezembro, o Indicador de Sentimento Económico aumentou na União Europeia em 1,8 pontos para 95,6 e na Zona Euro em 2,4 pontos para 96,4 face a novembro.
Eurostat apresenta dados de 2022 do setor automóvel
Esta terça-feira, o Eurostat vai apresentar os números de 2022 de novos carros de passageiros matriculados. Em 2021, o número de automóveis na União Europeia atingiu os 253 milhões, um aumento de 8,6% em comparação com 2016. Alemanha foi o país que teve o maior número de automóveis de passageiros matriculados, com quase 49 milhões de automóveis.
Netflix apresenta resultados
A Netflix vai divulgar os resultados do quarto trimestre de 2023. A plataforma de streaming de filmes e séries registou no terceiro trimestre receitas de 8,54 mil milhões de dólares e lucros de 3,73 dólares por ação, quando a estimativa média dos analistas inquiridos pela FactSet apontava para esse resultado na faturação e para 3,49 euros por ação de lucro.
Prossegue o julgamento do caso EDP
Pelas 9h30 retoma no Juízo Central Criminal de Lisboa, no Campus de Justiça, o julgamento do caso EDP. O processo tem como arguidos o antigo ministro da Economia Manuel Pinho, a sua mulher, Alexandra Pinho, e o antigo presidente do BES, Ricardo Salgado Pinho, que está em prisão domiciliária desde dezembro de 2021, responde em julgamento por um crime de corrupção passiva para ato ilícito, outro de corrupção passiva, um crime de branqueamento de capitais e um crime de fraude fiscal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}