Marcelo prepara-se para convocar eleições na Madeira
Antes, Marcelo terá de cumprir todos os procedimentos constitucionais, que incluem ouvir os partidos regionais e o Conselho de Estado, circunstância que só poderá acontecer a partir de 24 de março.
O Presidente da República estará a preparar-se para dissolver a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, quando voltar a ter poder para tal (o que acontecerá a partir de 24 de março), e convocar eleições antecipadas, avança o Correio da Manhã (acesso pago).
Ao Correio da Manhã, fonte da Aliança Democrática indicou que Marcelo Rebelo de Sousa terá mesmo informado os líderes do PSD e CDS dessa posição, isto apesar de Nuno Melo afirmar que não recebeu nenhum telefonema do Palácio de Belém. A informação foi também confirmada pelo Expresso (acesso pago), que aponta a informação já circula nos corredores da AD e é “muito provável” ou já “absolutamente segura”.
Antes disso, o Presidente da República terá de cumprir todos os procedimentos constitucionais, que incluem ouvir os partidos regionais e o Conselho de Estado, circunstância que só poderá acontecer a partir de 24 de março (isto é, seis meses depois das últimas eleições na Madeira, que foram a 24 de setembro). Na sexta-feira, o Chefe de Estado tinha dado conta disso mesmo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo prepara-se para convocar eleições na Madeira
{{ noCommentsLabel }}