AICEP tem em dívida mais de 100 milhões de euros em apoios
Fonte oficial da AICEP garante que "está a ser realizado um esforço significativo no encerramento Portugal 2020", prevendo que "até final de fevereiro, todos os pagamentos" fiquem concluídos.
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) tem em dívida 107 milhões de euros às empresas e associações relativos a apoios à internacionalização, avança o Público (acesso condicionado) .
A entidade liderada por Filipe Santos Costa já executou 322 milhões de euros em Projetos Conjuntos de Internacionalização no âmbito do Portugal 2020, o que representa “uma taxa de execução de 75%”, revelou fonte oficial ao mesmo jornal. Contas feitas, e para que a taxa de execução atinja os 100%, faltam mais de 107 milhões de euros por liquidar às associações e às empresas que, nos últimos anos, participaram em feiras no estrangeiro e em outras ações de internacionalização.
Fonte oficial da AICEP garante, ao Público, que “está a ser realizado um esforço significativo no encerramento” do programa, tendo em vista “acelerar de forma relevante os pagamentos finais dos projetos”. O organismo prevê que “até final de fevereiro, todos os pagamentos no âmbito do Portugal 2020 fiquem concluídos”. Portugal só fará o último pedido de pagamento do Portugal 2020 à Comissão Europeia em julho deste ano, ainda que os beneficiários tivessem como prazo limite para a apresentação de faturas o dia 31 de dezembro de 2023.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AICEP tem em dívida mais de 100 milhões de euros em apoios
{{ noCommentsLabel }}