“Se não vêm falar connosco, em breve tomamos Lisboa”, ameaçam agricultores
Manifestantes na fronteira em Elvas ameaçam avançar para a capital portuguesa caso o Governo não fale com os agricultores. Movimento Civil diz estar "tudo em aberto" em matéria de protestos.
Os agricultores concentrados junto à fronteira do Caia, em Elvas, distrito de Portalegre, ameaçaram esta quinta-feira levar os protestos até Lisboa caso o Governo não os contacte sobre as reivindicações do setor.
“Já temos confirmação de Espanha que eles [agricultores] vão avançar com o fecho das fronteiras, pelo que a nossa ação aqui em Caia deixa de fazer sentido. Se não vêm [Governo] falar connosco, em breve tomamos Lisboa“, disse João Dias Coutinho, do Movimento Civil de Agricultores, em declarações à agência Lusa.
O responsável disse ainda que “tudo está em aberto” em matéria de protestos, sublinhando que o objetivo traçado para esta quinta-feira foi cumprido.
Os agricultores estão na rua com os seus tratores, de norte a sul, reclamando a valorização do setor e condições justas, num protesto que está a bloquear várias vias rodoviárias, tal como tem acontecido em outros pontos da Europa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Se não vêm falar connosco, em breve tomamos Lisboa”, ameaçam agricultores
{{ noCommentsLabel }}