Weezie levanta 3 milhões e recruta para dar força à expansão internacional
Com 23 colaboradores, a empresa registou um crescimento de 50%, sendo o objetivo "manter este ritmo de crescimento em 2024 e duplicar a equipa até ao final do ano". América do Sul é mercado na mira.
A Weezie, startup portuguesa que oferece soluções de gestão de redes de fibra ótica, fechou uma ronda de três milhões de euros. Injeção de capital irá ser direcionada para investigação e desenvolvimento (I&D), implementação de novas soluções, bem como para “impulsionar a internacionalização.” Tecnológica quer “duplicar a equipa até ao final do ano” para dar força à expansão internacional. América do Sul é uma das novas regiões na mira.
“Estamos empolgados com o apoio da GED Ventures como investidor estratégico e parceiro, que compartilha a nossa visão de redefinir a maneira como as operadoras de telecomunicações gerem as suas operações e redes. Ao adotar a nossa abordagem pioneira, que incorpora de maneira simples a digitalização de processos e agilização dos mesmos, aspiramos transformar profundamente a forma como as operadoras otimizam todos os seus recursos técnicos e humanos”, diz João Sousa Guedes, CEO da Weezie, citado em comunicado.
Esta nova ronda – liderada pela GED Ventures Portugal – junta-se aos 525 mil euros levantados em 2019 pela startup do Norte, numa ronda de financiamento liderada pela Novabase Capital, em colaboração com a Bynd Venture Capital.
“Este investimento permitirá acelerar o desenvolvimento tecnológico, projetar a empresa em novos mercados e consolidar o ritmo de crescimento dos últimos anos”, afirma Joaquim Hierro Lopes, partner e membro do conselho de administração da GED Ventures Portugal, citado em comunicado.
Como este novo capital, a startup, presente em seis mercados a nível global – incluindo Estados Unidos e México, regiões onde entraram em 2023, somando à presença na Europa e em África –, vai permitir que os clientes levem a fibra ótica a mais de 60 milhões de casas em todo o mundo e ganhar novo músculo para a expansão internacional.
Duplicar a equipa em 2024
Atualmente com 23 colaboradores, a empresa registou um crescimento de 50%, sendo o objetivo “manter este ritmo de crescimento em 2024 e duplicar a equipa até ao final do ano“, adianta ao ECO fonte oficial da Weezie.
“Atualmente, estamos a recrutar diversos perfis desde tecnológicos – sénior e júnior –, especializados nas áreas de investigação e desenvolvimento (I&D), back-end e front-end, a perfis para a área comercial e de suporte para reforçar os mercados dos Estados Unidos da América, México e apoiar a entrada no mercado da América do Sul“, revela.
O modelo de trabalho da empresa é híbrido com horário flexível.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Weezie levanta 3 milhões e recruta para dar força à expansão internacional
{{ noCommentsLabel }}