SIBS garante que não está à venda
Sobre o processo de compra da Unicre, a SIBS garante diz que aguarda "serenamente" pela conclusão do processo.
A SIBS afirmou esta sexta-feira que “não está à venda” e que não contratou qualquer entidade financeira para esse fim. O esclarecimento consta de um comunicado enviado às redações depois de o jornal Público ter noticiado (acesso condicionado) que os bancos acionistas da Sociedade Interbancária de Serviços (Sibs) estão à procura de um investidor estratégico e, no limite, a empresa pode ser vendida.
“A SIBS não está à venda. Não existe qualquer processo a decorrer neste sentido”, indicou em comunicado. “Como tal, a SIBS não contratou qualquer entidade financeira para assessorar a venda da empresa”, acrescentou ainda.
Sobre o processo de compra da Unicre por parte da SIBS, o comunicado indica que está em causa a fase 2, de “investigação aprofundada” por parte da Autoridade da Concorrência, “estando esta a recolher elementos e a analisar evidências junto do Grupo SIBS e outras entidades interessadas no processo por forma a esclarecer todas as dúvidas identificadas na primeira fase”.
Adianta ainda que está a colaborar “sem reservas com a Autoridade da Concorrência”, para “concluir a transação de modo favorável o mais rapidamente possível” e nota que não pode avançar comentários, dada a confidencialidade do caso. A SIBS nota ainda que, no cenário europeu, todos os processos semelhantes foram aprovados, “alguns deles com a aplicação de remédios”.
Apesar da notícia que dá conta de uma tentativa falhada de compra, a SIBS garante agora que aguarda “serenamente” pela “conclusão desta etapa do processo”. E sublinha ainda que, em 2016, teve o “melhor desempenho de sempre com um valor de vendas de produtos de serviços de 167 milhões de euros”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SIBS garante que não está à venda
{{ noCommentsLabel }}