Bernardo Silva no City por 50 milhões
O extremo internacional português vai sair do Mónaco para rumar ao Manchester City. Vai ser treinado por Pep Guardiola.
Bernardo Silva vai trocar o Mónaco pelo Manchester City, anunciou o clube da Primeira Liga inglesa de futebol no seu sítio oficial.
“Manchester City está deliciado por poder confirmar que Bernardo Silva vai juntar-se ao clube, proveniente do Mónaco, a 1 de julho”, revela o clube orientado pelo espanhol Pep Guardiola, juntando uma foto do jogador com a camisola 20.
O clube de Manchester não revela o montante envolvido no negócio, mas, na tarde de hoje, a BBC revelou um acordo por 43 milhões de libras (cerca de 49,2 milhões de euros).
“É fantástico. Para ser honesto, estou muito feliz por estar num dos melhores clubes do Mundo. Fazer parte deste clube e ter esta oportunidade é espetacular”, disse Bernardo Silva ao sítio dos ‘citizens’.
Tweet from @BernardoCSilva
O objetivo do extremo luso é “dar tudo para ajudar o Manchester City a atingir os seus objetivos”, sendo que também lhe agrada trabalhar com Pep Guardiola.
“Se não é o melhor treinador do Mundo, é um dos melhores. Quando se tem a oportunidade de ser treinado por Guardiola, não se pode dizer não. Todos sabemos o que ele fez no FC Barcelona e no Bayern Munique e esperamos que também possa conquistar títulos aqui”, prosseguiu o internacional luso.
Tweet from @ManCity
Bernardo Silva, de 22 anos, foi um dos grandes protagonistas do Mónaco em 2016/17, fazendo parte do ‘onze’ ideal da Liga francesa, que o conjunto de Leonardo Jardim conquistou.
O extremo português, 12 vezes internacional ‘AA’, chegou ao Mónaco no verão de 2014, por empréstimo do Benfica, tendo sido contratado em definitivo em janeiro de 2015, por 15,75 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bernardo Silva no City por 50 milhões
{{ noCommentsLabel }}