Wall Street pressionado antes de fim de semana prolongado

Tomada de mais-valias com fim de semana prolongado à vista condiciona abertura das bolsas norte-americanas. Isto apesar da aceleração da maior economia do mundo no arranque do ano.

As bolsas norte-americanas abriram a última sessão da semana em baixa, depois de seis dias seguidos com ganhos, depois de o Departamento do Comércio ter revelado que a economia cresceu mais do que projetado inicialmente no primeiro trimestre.

A segunda leitura do Produto Interno Bruto (PIB) mostrou que a maior economia do mundo cresceu a um ritmo de 1,2% entre janeiro e março, acima dos 0,7% da anterior leitura. Os economistas sondados pela Bloomberg esperavam uma revisão em alta para 0,9%, pelo que os números oficiais superaram as estimativas.

Os três principais índices dos EUA arrancaram em baixa. O índice de referência S&P 500 cai 0,09% para 2.412,83 pontos e o tecnológico Nasdaq cede 0,05%, depois de ambas as praças terem registado máximos históricos na sessão desta quinta-feira. O industrial Dow Jones segue em baixa de 0,07% mas mantém-se acima dos 21 mil pontos.

Com o fim de semana prolongado à vista, por causa do Memorial Day na próxima segunda-feira, os investidores estão tentam fazer mais valias com o recente rally das bolsas dos EUA, esperando-se um menor apetite comprador ao longo da sessão.

“Os investidores vão tentar obter lucro e deverão revelar-se cautelosos antes do fim de semana de três dias. Apesar das boas notícias, ainda há espaço para o desenvolvimento de receios geopolíticos que podem surgir a qualquer altura”, referiu Andre Bakhos, diretor da Janlyn Capital, à Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street pressionado antes de fim de semana prolongado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião