No Dia Mundial da Energia, ERSE deixa três alertas

  • ECO
  • 29 Maio 2017

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos assinala o Dia Mundial da Energia com três alertas que ajudam a identificar más práticas comerciais no setor da energia.

Já foi abordado por alguém que se dizia ser da empresa de eletricidade ou gás, mas que não mostrou uma identificação? Já alguém lhe pediu que assinasse um documento “apenas para comprovar que esteve na sua casa”? A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aproveita o Dia Mundial da Energia para deixar alguns alertas sobre más práticas comerciais.

“O desenvolvimento do mercado retalhista de eletricidade e de gás natural tem trazido um significativo alargamento de escolha aos consumidores de energia, tanto em número de ofertas como em número de comercializadores. Esta evolução, sendo positiva, implica também uma maior complexidade de escolha e uma maior diversidade de comportamentos em mercado”, lê-se no comunicado do regulador.

Neste sentido, a ERSE apresenta a iniciativa “Alerta Más Práticas”, com o objetivo de preparar os consumidores num cenário de “intensificação da concorrência entre comercializadores, nomeadamente na captação de clientes” que tem “levado a que se generalize a prática de recorrerem a serviços externos neste domínio, nem sempre convenientemente enquadrados e formados para prestarem informação adequada aos consumidores”.

Conheça os três alertas da ERSE

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

No Dia Mundial da Energia, ERSE deixa três alertas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião