Caixa com nova proposta de aumentos salariais de 3,25%. Maior sindicato rejeita
Caixa propõe aumentos aos trabalhadores que se situam entre 3% e 6,74%, em função do nível remuneratório. Maior sindicato do banco público pede atualizações de 7%.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) apresentou uma nova proposta de aumentos médios de 3,25% em 2024, que foi rejeitada pelo sindicato mais representativo do banco público. O STEC tem pedido uma atualização de 7%.
Para o banco liderado por Paulo Macedo, a nova proposta reflete “o reconhecimento do contributo dos colaboradores para os resultados alcançados, mas tem igualmente em conta o atual contexto económico e as orientações conhecidas”. Ainda não foram apresentados as contas anuais, mas até setembro o lucro crescia mais de 40% para quase 1.000 milhões de euros, à boleia da subida das taxas de juro.
Em cima da mesa, a Caixa propõe aumentos aos trabalhadores que se situam entre 3% e 6,74%, em função do nível remuneratório, segundo um comunicado enviado esta quinta-feira às redações.
A instituição argumenta que a proposta para a atualização da tabela salarial para este ano “está muito acima das propostas conhecidas no setor”, que é de 2%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa com nova proposta de aumentos salariais de 3,25%. Maior sindicato rejeita
{{ noCommentsLabel }}