TTR: Morais Leitão começa o ano a liderar as principais operações de M&A
A Morais Leitão liderou por valor total das operações no mês de janeiro, com 19,75 milhões de euros, liderando também o ranking de assessores jurídicos do TTR por número de transações, com uma.
O recente ranking do TTR Data, que analisa o período entre 1 a 31 de janeiro de 2024, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A Morais Leitão lidera por valor total das operações, cerca de 19,75 milhões de euros e liderou também o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com uma.
Segundo o relatório da TTR, no primeiro mês do ano foram realizadas 61 transações que se traduziram num valor total de 956 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 24 transações (342 milhões de euros), seguida de Venture Capital com 18 transações (63 milhões de euros), Asset Acquisition com 15 (231 milhões de euros), e Private Equity com quatro (320 milhões de euros).
Estes números representam um crescimento de 10% no número de transações em comparação ao mesmo período de 2023, segundo lê-se o relatório. O setor de Real Estate foi o mais ativo em janeiro, com 12 transações, seguido de Business & Professional Support Services com 11 operações, o qual registou uma queda de 83% comparado a 2023.
O TTR selecionou como transação do mês a conclusão da venda de 30,10% da CTT IMO Yield pela CTT para a Sierra Investments e investidores privados, com um valor da transação de 36,10 milhões. A operação contou com a assessoria jurídica dos escritórios da Morais Leitão e da Linklaters Portugal. Do lado financeiro, foi assessorado pela Deloitte Portugal. A Due Diligence foi realizada pela EY Portugal e Deloitte Portugal.
Veja aqui todos os rankings.
M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions
As sociedades em destaque são a Morais Leitão, com um valor de 19,75 milhões de euros, seguida pela CCA Law Firm, com um milhão.
No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a Morais Leitão, a CCA Law Firm e a CMS Portugal contabilizam uma cada.
Já relativamente aos “dealmakers“, advogados que centram a sua prática na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, apenas a Morais Leitão está representada na tabela, face ao valor de transações. Luís Roquette Geraldes, sócio da Morais Leitão, é o advogado destacado.
Os dealmakers que somaram um maior número de transações nestas áreas foram Luís Roquette Geraldes, sócio da Morais Leitão, e João Caldeira, sócio da CMS.
Os “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, por valor de transações, pertencem a duas firmas: Morais Leitão, com dois destacados, e CCA Law Firm com um advogado. Isabel Carneiro Kahlen, advogada sénior, e Tomás Jonet, associado principal, ocupam o primeiro lugar com um valor total de transações de 19,75 milhões de euros cada.
Se for pelo número total de transações, o lugar cimeiro da tabela de “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions volta a pertencer aos dois advogados da Morais Leitão.
Venture Capital
Na área de Venture Capital a sociedade em destaque é a Morais Leitão, com um valor de 19,75 milhões de euros, que corresponde a uma transação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
TTR: Morais Leitão começa o ano a liderar as principais operações de M&A
{{ noCommentsLabel }}