Recandidatura de von der Leyen é uma “grande notícia para a Europa”, diz Montenegro

  • ECO
  • 19 Fevereiro 2024

Luís Montenegro realçou que a recandidatura de Ursula von der Leyen para um segundo mandato na Comissão Europeia é uma "grande notícia para a Europa" e reforçou o seu apoio à atual presidente.

O Presidente do PSD já reagiu ao anúncio da recandidatura de Ursula von der Leyen para liderar a Comissão Europeia, referindo que é uma “grande notícia para a Europa” e demonstrando o seu apoio.

“Grande notícia para a Europa, o PSD e o PPE: @vonderleyen será a nossa candidata ao cargo de Presidente da Comissão Europeia. Ela é a garante do projeto que o PSD, membro do PPE, tem para o futuro da UE. Obrigado Ursula! Conta connosco!”, escreveu Luís Montenegro, num post na rede social X (antigo Twitter).

Esta segunda-feira, a atual presidente da Comissão Europeia anunciou a sua candidatura a Spitzenkandidat (cabeça de lista) do Partido Popular Europeu (família política europeia de que o PSD faz parte) para as eleições europeias de junho, visando uma recandidatura à frente da instituição para o mandato de cinco anos.

Ursula von der Leyen foi a primeira mulher a liderar a Comissão Europeia, tendo ocupado o cargo durante a pandemia de Covid-19, a saída formal do Reino Unido do bloco comunitário e a invasão russa à Ucrânia, bem como, a abertura de conversações formais para a adesão de Kiev à UE.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recandidatura de von der Leyen é uma “grande notícia para a Europa”, diz Montenegro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião