Santander procura startups de educação, empregabilidade e empreendedorismo
Os seis projetos vencedores ao desafio global Santander X recebem um total de 120 mil euros. Startups e scaleups de 11 países podem concorrer até 21 de março.
O Santander está à procura de startups e scaleups que ofereçam “soluções inovadoras nas áreas da educação, empregabilidade e empreendedorismo” em 11 países, entre os quais Portugal. Os seis projetos vencedores receberão um total de 120 mil euros. Candidaturas ao Santander X decorrem até 21 de março.
A iniciativa do banco espanhol, em conjunto com a Oxentia Foundation, tem como objetivo apoiar empresas que “trabalham para melhorar a vida das pessoas e encontrar respostas para desafios sociais, para os quais os avanços tecnológicos e as dinâmicas de trabalho tornam essencial o apoio à educação, à empregabilidade e ao empreendedorismo.”
Podem candidatar-se startups e scaleups de 11 países – além de Portugal, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, EUA, Espanha, México, Polónia, Reino Unido e Uruguai – das áreas da educação, empregabilidade e empreendedorismo.
“As soluções devem centrar-se em impulsionar o acesso à educação e à aprendizagem contínua – plataformas de desenvolvimento de competências, aprendizagem online ou realidade virtual para experiências educativas; ajudar a melhorar a empregabilidade e a identificação de talento – simuladores de realidade aumentada para entrevistas, plataformas de IA com ofertas de emprego personalizadas ou que identifiquem competências-chave que não se mostram em processos de seleção tradicionais”, descreve o Santander em comunicado.
O banco procura ainda soluções que visem “promover o empreendedorismo e a criação de novas empresas ou que acelerem o seu crescimento e transformação – programas de incubação para criar novas startups, acesso a recursos como crowdfunding/financiamento para escalar projetos ou plataformas com vantagens e benefícios para crescer e gerar comunidade, entre outros”, informa.
As candidaturas decorrem até 21 de março, sendo os vencedores conhecidos a 16 de maio. Os seis vencedores irão receber um total de 120 mil euros em prémios: 30 mil euros serão distribuídos pelas três startups vencedoras (cada uma recebe 10 mil euros) e 90.000 euros pelas três melhores scaleups (30 mil euros para cada uma).
Os vencedores terão “acesso à Santander X 100, a exclusiva comunidade global com as empresas mais destacadas do Santander X e poderão ligar-se à Fintech Station, a área de inovação aberta do Banco Santander”, informa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santander procura startups de educação, empregabilidade e empreendedorismo
{{ noCommentsLabel }}