Catalães da Vertix entram em Portugal com investimento de 27 milhões num hotel em Lisboa
Antigo Miraparque, junto ao Corte Inglés e ao Parque Eduardo VII, vai abrir portas sob a alçada de uma das marcas da Marriott, a AC Hotels, e vai ficar posicionado na categoria de quatro estrelas.
Os promotores imobiliários catalães da Vertix entraram em Portugal com um investimento de 27 milhões de euros num hotel. Em causa está o antigo Hotel Miraparque, junto ao El Corte Inglés e ao Parque Eduardo VII, que depois de obras de requalificação irá abrir portas sob alçada de uma das marcas Marriott.
A notícia foi avançada pelo jornal Expansión que conta ainda que o hotel tem 98 quartos e está posicionado na categoria de três estrelas, mas vai abrir depois de reposicionado na categoria de quatro estrelas.
A promotora – que é propriedade da família Massot – tem, em Espanha, uma aliança com a família de Antonio Catalán, presidente da AC Hotels by Marriott, que está a gerir três imóveis da Vertix: os hotéis Sabatic, em Sitges (na zona de Barcelona), o AC Hoteles Gavà e AC Hoteles Sants. O negócio em Lisboa é outro dos frutos desta parceria.
A Vertix tem vindo a investir em imóveis de hotelaria devido às oscilações do mercado residencial sendo que, segundo o Expansión, em média, a promotora arranca com obras em cerca de 200 casas por ano e entrega um valor semelhante, tendo, sobretudo, projetos na Catalunha, mas também com atividade em Madrid, Ilhas Baleares e Valência.
Em 2023, a Vertix registou um volume de negócios de 80 milhões de euros e este ano tem planos para investir 60 milhões de euros.
O Hotel Miraparque era um dos poucos hotéis na capital que funcionava sob gestão de uma família, fora de grandes cadeias hoteleiras. As obras do edifício que agora é propriedade da Vertix terminaram em 1946, sendo que, na altura, o proprietário era a empresa de José de Souza Braz, que desde 1923 era também o dono da Pensão Tivoli, na Avenida da Liberdade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Catalães da Vertix entram em Portugal com investimento de 27 milhões num hotel em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}