Impact III e Mota-Engil notificam AdC da compra do controlo sobre a Lineas
A operação, comunicada à Concorrência, consiste na aquisição, pela Impact III, um fundo gerido pela entidade gestora Serena Industrial Partners e pela Mota-Engil, do controlo da Linea.
A Impact III e a Mota-Engil notificaram esta segunda-feira a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo conjunto sobre a Lineas.
“A operação de concentração consiste na aquisição, pela Impact III, um fundo gerido pela entidade gestora Serena Industrial Partners e pela Mota-Engil, do controlo conjunto da Lineas- Concessões de Transportes”, lê-se na informação divulgada pela AdC.
Segundo a ficha do processo, a Impact III é uma “empresa veículo”, com sede no Luxemburgo, utilizada para investimentos em projetos de infraestruturas, enquanto a Lineas tem participações de controlo em empresas que gerem infraestruturas de transporte, como a Lusoponte.
Na sessão desta segunda na bolsa, as ações da construtora Mota-Engil subiram 0,18% para 5,49 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Impact III e Mota-Engil notificam AdC da compra do controlo sobre a Lineas
{{ noCommentsLabel }}