Retalhista online alemã Autodoc quer contratar 150 pessoas para hub em Portugal
Retalhista de venda online de peças automóveis tem, desde maio do ano passado, hub tech em Portugal onde já trabalham 170 pessoas.
A Autodoc quer contratar 150 pessoas para o hub tech português da retalhista online alemã até ao final do ano. “Valorizamos o grande potencial tecnológico em Portugal, que nos dá condições para atingir o nosso objetivo principal: tornar o tech hub de Lisboa o maior centro tecnológico da Europa”, afirma Ana Sousa, chief people officer da Autodoc.
“Acreditamos que o talento é essencial para o crescimento da nossa empresa. Por isso, vamos em 2024 aumentar em cerca de 50% a nossa força de trabalho em Portugal”, diz citada em comunicado.
Em maio do ano passado, a retalhista online alemã de peças e acessórios para veículos abriu no Lagoas Park o seu centro tecnológico em Portugal, com cerca de 50 pessoas, tendo como meta atingir os 200 colaboradores até ao final de 2023. “Atualmente, são 170 colaboradores a trabalhar para o tech hub Portugal. No ano passado não foi possível chegar aos 200 porque os processos de realocação (principalmente provenientes da Ucrânia) foram mais morosos e burocráticos do que o esperado“, explica fonte oficial da Autodoc ao ECO.
Até ao final do ano, a empresa alemã quer reforçar talento nas categorias profissionais de júnior e sénior, em diversas áreas, como tecnologia, desenvolvimento de produto e de software, marketing, customer care, entre outras. As ofertas estão disponíveis para trabalho 100% remoto ou regime híbrido.
“Os 150 passam por novas contratações, incluindo talento local. Não estão a ser considerados processos de relocalização para as vagas disponíveis”, refere fonte oficial do retalhista ao ECO.
Programas de formação e de desenvolvimento pessoal, flexibilidade horária, linha de apoio psicológico gratuita e prémios são alguns dos benefícios enumerados pela companhia. “A retalhista estabelece também planos de progressão de carreira para os seus colaboradores, enaltecendo o compromisso com o crescimento profissional”, informa comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Retalhista online alemã Autodoc quer contratar 150 pessoas para hub em Portugal
{{ noCommentsLabel }}