Grupo Llopis vende 450 hectares de terrenos agrícolas no Alentejo para investir numa fábrica em Olivença
Empresa de produção de amêndoa vai investir em fábrica na zona de Olivença. Grupo Llopis tinha entrado no mercado português em 2008.
O grupo espanhol Almendras Llopis, que é da família Llopis através da holding Ceres Fininvest, vendeu 450 hectares de terrenos agrícolas no Baixo Alentejo para investir num centro de produção de amêndoas em Olivença, onde tem desde 2017, cerca de 700 hectares de terrenos. Por revelar fica o valor da venda dos terrenos do investimento na fábrica.
A empresa da zona de Alicante entrou em Portugal em 2008 com investimentos no Baixo Alentejo para cultivo de amêndoa.
No verão do ano passado a Almendras del Guadiana – uma das empresas do Grupo Llopis – renovou as suas instalações com uma nova fábrica de limpeza e descasque de amêndoas, para aumentar a sua capacidade de produção. O investimento neste projeto foi de 10 milhões de euros e permite processar até 250 mil quilos de amêndoa diariamente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Llopis vende 450 hectares de terrenos agrícolas no Alentejo para investir numa fábrica em Olivença
{{ noCommentsLabel }}