Novo telemóvel, das mãos de quem criou o Android

  • ECO
  • 31 Maio 2017

O criador do sistema Android não parou nas invenções: lançou agora um modelo de telemóvel com uma câmara de 360º, um ecrã estendido ao máximo, carregador sem fios e capa de cerâmica. E há mais.

O criador do sistema Android, Andy Rubin, traz no seu novo modelo de telemóvel o essencial: um ecrã quase total. Chama-se precisamente Essential Phone, e não é a única invenção de Rubin debaixo da sua startup Essential e incubada na Playground Global, que este quer ver crescer. É lançado com o Essential Home, um pequeno dispositivo que dá uma ajuda em casa.

Uma câmara amovível que grava em 360º, capa fina e um ecrã que ocupa o máximo da superfície. Este é o Essential Phone, que segue a tendência de supremacia da imagem do Samsung S8 e que a Apple também quer seguir. Tem oito megapixel na câmara frontal e 13 na principal. Funciona com um processador Qualcomm e o carregador é USB-C, mas a novidade no carregamento é a possibilidade de carregar sem fios.

Fonte: Bloomberg

O centro é o ecrã, mas as bordas também são diferentes: são feitas de titânio, que Rubin garante ser resistente a qualquer risco. Já a superfície contrária é de cerâmica e está disponível em várias cores, desde os comuns preto, branco e cinza até ao dourado.

Quando se chega a casa e é tempo de pousar o telemóvel, a comunicação passa a ser com o Essential Home. A voz comanda o disco, que pode pôr música, definir alarmes e controlar luzes. Esta invenção é parecida com o Google Home ou o Amazon Echo e também tem a Apple em vista, mas está aberta a desenvolvimentos.

A Playground Global, a nova incubadora de Rubin quer angariar 300 milhões de dólares e está convicta de que conseguirá impor-se no mercado e fazer frente à Apple e à Samsung.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo telemóvel, das mãos de quem criou o Android

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião