Alexa vai ler as notificações do seu telemóvel

A assistente pessoal da Amazon vai passar a ler as notificações que recebe no telemóvel. Esta funcionalidade ainda não está disponível na Siri.

A Amazon anunciou esta terça-feira o desenvolvimento de uma nova funcionalidade da sua assistente pessoal. Alexa — concorrente da Siri e do assistente do Google — vai passar as ler as notificações que os utilizadores recebem nos seus aparelhos tecnológicos, nomeadamente no Echo. Segundo a CNBC, esta funcionalidade ainda não está disponível nos assistentes pessoais concorrentes.

Imagine que recebe uma notificação de uma notícia de última hora. Caso não esteja perto do telemóvel, vai poder ouvir o conteúdo desse título pela voz da Alexa. O mesmo vai acontecer para aplicações de outro tipo, seja sobre meteorologia ou redes sociais. O serviço pode chegar até às aplicações financeiras que poderão notificá-lo quando existir evoluções significativas em ações ou em bolsa.

Para integrar estas novas funcionalidades, os programadores das aplicações vão ter de incluir ferramentas desenvolvidas pela Amazon especialmente para este efeito. Por isso, na verdade, a leitura das notificações só passará a acontecer se os próprios detentores das apps que utiliza assim o permitirem.

Os utilizadores vão poder personalizar aquilo que querem ouvir. Depois basta perguntar “Alexa, o que perdi?” ou “Alexa, quais são as minhas notificações?”. Depois é esperar pela resposta da assistente pessoal, consoante as definições que personalizou.

No anúncio, a Amazon diz que esta nova funcionalidade deverá estar a funcionar nos próximos meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alexa vai ler as notificações do seu telemóvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião