Amazon investe no Reino Unido

  • ECO
  • 20 Fevereiro 2017

Brexit não afasta gigante mundial do Reino Unido. Empresa vai contratar 5 mil funcionários em 2017.

O Brexit não afasta a Amazon do Reino Unido. A multinacional está a recrutar mais colaboradores para a Grã-Bretanha dizendo que a saída do país liderado por Theresa May não afetou os seus planos de investimento, avança a Reuters.

O gigante mundial do retalho eletrónico tem plano para somar mais de 5.000 empregos em 2017, um valor recorde para aquele mercado. Depois destas contratações, a Amazon atinge mais de 24 mil funcionários no Reino Unido. Na base destas contratações está o desenvolvimento do negócio de computação e tecnologia de reconhecimento de voz, assim como o reforço da divisão pelo uso de “drones” em tarefas de transporte de mercadoria.

Os novos funcionários da Amazon irão ficar sediados em Londres, na nova sede da empresa.

Mas esta não é a única tecnológica a investir no Reino Unido, uma vez que quer a Google, quer a Apple já no ano passado tinham reforçado os seus investimentos naquele mercado. Em causa está a grande concentração de conhecimentos de tecnologia concentrados em Londres. Este movimento das tecnológicas contrasta com os planos de contingência apresentados pelo setor financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amazon investe no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião