Interessados na TAP já admitem ficar com posição minoritária
Grupo IAG - composto pela British Airways e pela Iberia - a Lufthansa e a Air France/KLM estão disponíveis para ficar com menos de 50% da TAP. Tem sido essa a mensagem que têm passado ao Governo.
Os três principais interessados em investir na TAP estão disponíveis para ficar com uma participação minoritária do capital da transportadora portuguesa. É esta a mensagem que o grupo IAG – composto pela British Airways e pela Iberia – a Lufthansa e a Air France/KLM têm passado ao Governo e à administração da TAP, escreve esta sexta-feira o Expresso.
Esta posição por parte dos três interessados é uma surpresa, tendo em conta que ficariam sem o controlo da TAP. Em setembro de 2023, quando a privatização da TAP foi aprovada em Conselho de Ministros, o Governo colocou a percentagem de venda na fasquia de “pelo menos 51%” do capital da companhia aérea, admitindo mesmo a venda da totalidade do capital.
Os três grupos na corrida já escolheram os assessores financeiros (todos estrangeiros), mas na vertente jurídica apenas a IAG assumiu que será representada pela sociedade de advogados portuguesa Vieira de Almeida.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Interessados na TAP já admitem ficar com posição minoritária
{{ noCommentsLabel }}