Vawlt capta 2,15 milhões para expandir equipa com EUA na mira

No total, a startup, que desenvolve uma solução para o armazenamento de dados na cloud, já levantou 3 milhões de euros.

A Vawlt, startup portuguesa que desenvolve uma solução para armazenamento de dados de longo prazo na cloud, concluiu a sua ronda de investimento seed, tendo captado 2,5 milhões de euros. “Impulsionar a inovação dos seus produtos, expandir a sua presença internacional e aumentar a equipa” são os objetivos desta operação. EUA e Europa Central são mercados na mira desta empresa que, no total, já levantou três milhões de euros.

“Estamos muito satisfeitos com esta notícia. É uma prova do nosso empenho em melhorar a proteção e a soberania dos dados, bem como a eficiência e a independência das empresas, que são conceitos cada vez mais relevantes no panorama global atual e futuro. Esta injeção de capital não só nos ajudará a expandir para novos mercados como reforçará o nosso apoio aos nossos parceiros, como também alimentará a inovação contínua do nosso produto para fornecer aos nossos clientes as melhores soluções para as suas necessidades”, diz Ricardo Mendes, CEO da Vawlt, citado em comunicado.

A ronda contou com a participação de três novos investidores — a Lince Capital, que liderou a operação, a Basinghall e a Beta Capital — que se juntam aos investidores já existentes, como a Armilar Venture Partners e a Shilling VC, tendo ainda contado com o investimento adicional de dois ex-executivos da Cisco e OVHcloud.

“A Vawlt vai aplicar o novo financiamento na execução e expansão da estratégia de inovação dos seus produtos a nível global, tornando o armazenamento em supercloud [um tipo específico de arquitetura de cloud] uma realidade para os seus clientes, e intensificando o suporte à rede de parceiros de canal. A startup nacional planeia também reforçar a equipa nas áreas de desenvolvimento de negócio e de produto”, pode ler-se em comunicado.

A startup tem hoje sete colaboradores, e pretende “mais que duplicar este valor para perto dos 20”, adianta fonte oficial da empresa ao ECO.

Já temos operação em Portugal e Brasil. Com esta ronda vamos fortalecer a nossa presença nestes mercados, mas queremos também ‘atacar’ a Europa Central e dar os primeiros passos nos EUA”, refere a mesma fonte quando questionado sobre os mercados na mira para a expansão da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vawlt capta 2,15 milhões para expandir equipa com EUA na mira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião