Lucro da Martifer sobe 50% para 19,7 milhões em 2023

O ano passado ficou marcado pelo crescimento significativo do negócio do grupo de construção metálica e da indústria naval, com a carteira de encomendas a disparar 64% para 753 milhões de euros.

A Martifer registou lucros de 19,7 milhões de euros em 2023, correspondendo a uma subida de 48% em comparação com o ano anterior. O ano passado ficou marcado pelo crescimento significativo do negócio, com a carteira de encomendas a disparar 64% para 753 milhões de euros.

O grupo de Oliveira de Frades registou uma subida de 4% nos rendimentos operacionais para 219,9 milhões de euros, sendo que mais de metade (52%) foi assegurada pelo negócio da construção metálica, enquanto a indústria naval pesou 28% – a restante faturação teve origem na área da energia.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) ficou nos 34,1 milhões de euros, com uma margem de 16,1% sobre o volume de negócios, segundo a informação enviada esta quarta-feira ao mercado. E isto num ano em que o grupo voltou a baixar a dívida: passou de 97 milhões de euros para 91 milhões.

Por sua vez, a Martifer anunciou que a carteira de encomendas na construção metálica e indústria naval cresceu 64% no ano passado, atingindo os 753 milhões de euros, com origem sobretudo na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Martifer sobe 50% para 19,7 milhões em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião