Galp encontra “coluna significativa” de petróleo na Namíbia
A Galp anunciou esta quinta-feira que encontrou "uma coluna significativa com petróleo leve em reservatórios de alta qualidade" na Namíbia.
A Galp anunciou esta quinta-feira que encontrou “uma coluna significativa com petróleo leve em reservatórios de alta qualidade” na Namíbia, depois de perfurações bem-sucedidas numa zona promissora.
“A Galp (80%, operadora), juntamente com os seus parceiros Namcor e Custos (10% cada), perfurou com sucesso um alvo mais profundo do poço Mopane-2X no bloco PEL83″, referiu a empresa em comunicado enviado.
A petrolífera adianta que o alvo de exploração AVO-3, o alvo de avaliação AVO-1 e um alvo mais profundo foram totalmente retirados e registados. Em relação ao alvo de avaliação AVO-1, a Galp diz que “encontrou o mesmo regime de pressão do poço de descoberta Mopane-1X localizado a cerca de 8 quilómetro a leste, confirmando a sua extensão lateral”.
“A plataforma irá agora regressar ao local do poço Mopane-1X para realizar um DST [teste de haste de perfuração] até ao início de Abril”, diz a companhia petrolífera. A Galp continuará “a analisar os dados adquiridos durante as próximas semanas para avaliar a comercialidade das descobertas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp encontra “coluna significativa” de petróleo na Namíbia
{{ noCommentsLabel }}