Governo abre mais 200 vagas para técnicos superiores

  • ECO
  • 19 Março 2024

A invés dos 1.000 inicialmente anunciados, a autorização do Governo prevê a contratação de 1.200 licenciados para várias áreas como jurídica, económica, financeira, de logística e de planeamento.

O Governo decidiu aumentar o número de vagas do concurso para recrutar técnicos superiores para o Estado. No total são mais 200, avança o Público, pelo que, ao invés dos 1.000 anunciados, o procedimento prevê a contratação de 1.200 licenciados para as áreas jurídica, económica, financeira, de logística e de planeamento, controlo e avaliação de políticas públicas.

Em entrevista ao Público, a ainda secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires, explicou que as necessidades iniciais foram apuradas num “processo de auscultação alargado aos serviços da Administração Central”, enquanto se estava a preparar o Orçamento do Estado para 2024. Mas, entretanto, os serviços reportaram novas necessidades.

Lançado em outubro de 2023, o concurso teve mais de 19 mil candidaturas, mas 9.000 foram excluídas. Os cerca de 10 mil candidatos fazem as provas de conhecimentos até 22 de março. A listagem dos lugares vagos e dos serviços a que se destinam será publicada até ao final do mandato e antes de um novo Governo tomar posse.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo abre mais 200 vagas para técnicos superiores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião