Greenvolt angaria 36 milhões para construção de parque solar na Hungria
Empresa portuguesa assinou um financiamento com o UniCredit Hungary. Parque deverá atinjir a fase comercial até ao final do primeiro semestre de 2024.
A Greenvolt Power, a subsidiária do grupo Greenvolt para os projetos de energias renováveis de larga escala, assinou com o UniCredit Hungary um financiamento no valor de 36 milhões de euros para a construção, operação e manutenção de um parque solar fotovoltaico na Hungria.
Este projeto, designado “Kira”, deverá estar concluído até ao final do primeiro semestre de 2024, e terá uma capacidade de 57 megawatts-pico (MWp). É expectável que atinja a fase comercial até ao final do primeiro semestre de 2024.
“As nossas equipas e os excelentes profissionais do UniCredit Hungary trabalharam em conjunto para alcançar um financiamento ajustado às necessidades de ambos os lados, permitindo-nos avançar com o projeto ‘Kira'”, afirma o diretor de Fusões e Aquisições da Greenvolt Power, Adrian Góralski.
Este projeto de larga escala terá uma capacidade instalada que lhe permitirá gerar 87 gigawatts-hora anualmente. Já existe um acordo de ligação à rede elétrica húngara, estando garantida a venda da totalidade da energia gerada ao abrigo de um sistema de promoção das energias renováveis existente na Hungria.
“Estamos, com este financiamento, preparados para rapidamente colocar em operação mais um parque solar, desta vez na Hungria, que nos permitirá a curto prazo gerar mais energia verde que será consumida por todos”, salienta João Manso Neto, CEO do Grupo Greenvolt.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt angaria 36 milhões para construção de parque solar na Hungria
{{ noCommentsLabel }}