Há novo programa de aceleração de empreendedorismo de saúde

O Patient Innovation Bootcamp resulta da parceria entre a Nova SBE e a Nova Medical School com a Carnegie Mellon e surge no âmbito do Programa CMU Portugal apoiado pela FCT.

A Nova SBE e Nova Medical School fecharam uma parceria com o Carnegie Mellon University, no âmbito do Programa CMU Portugal apoiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), para um novo programa de aceleração de empreendedorismos na área de saúde.

O Patient Innovation Bootcamp, um programa de aceleração em execução e financiado pelo EIT Health, organizado em Lisboa, Barcelona e Copenhaga e coordenado pela Nova SBE e Nova Medical School, em parceria com a Copenhagen Business School, o IESE Business School, o BioCat e a Associação Patient Innovation, tem como objetivo “apoiar doentes e cuidadores informais na implementação e ampliação de soluções inovadoras desenvolvidas para enfrentar os seus próprios desafios de saúde”.

O programa de aceleração surge no âmbito do Programa CMU, apoiado pela FCT, cujo protocolo é assinado esta terça-feira. “O Programa CMU Portugal tem uma forte tradição no apoio a iniciativas de aceleração de negócios e de suporte a equipas empreendedoras que pretendam a comercialização de um produto ou serviço na área das TIC. Por outro lado, a plataforma Patient Innovation resultou de um dos projetos apoiados pela parceria. É agora um enorme prazer ver estas duas vertentes do Programa juntarem-se para dar origem ao CMU Portugal Patient Innovation Accelerator, um programa de aceleração na área da saúde, que será certamente mais uma iniciativa de sucesso”, diz Inês Lynce, codiretora do Programa CMU Portugal, citada em comunicado.

O programa prevê que, após o bootcamp, as startups passem para uma segunda fase de aceleração, recebendo apoio para “expandir e desenvolver os seus negócios” na Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, EUA.

Workshops, suporte ao desenvolvimento de produtos, mentorias, networking, apresentações para investidores, expansão para o mercado americano, parcerias corporativas e estratégias de sustentabilidade são algumas das atividades listadas.

“O objetivo é acelerar ainda mais o crescimento das startups do ecossistema, com foco especial na aplicação de expertise em inteligência artificial.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há novo programa de aceleração de empreendedorismo de saúde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião