Talkdesk dá formação em Portugal para dar salto na Europa

Já foram escolhidos os dez profissionais que receberão formação em produto e vendas pela Talkdesk, e mais serão bem-vindos. De Lisboa, a startup portuguesa quer partir para outros mercados na Europa.

A portuguesa Talkdesk disparou a formação em São Francisco e aterrou, agora, em Lisboa, onde vai dar formação a dez colaboradores a partir desta segunda-feira. Espanha e Inglaterra estão na mira da empresa e nas mãos deste novo grupo, que deverá incluir 50 pessoas até ao final do ano.

O programa chama-se Academia de Vendas e já formou 50 pessoas em São Francisco. É uma formação intensiva em vendas e em produto que, no caso da Talkdesk, inclui serviços cloud para PMEs. Terá também uma componente comercial. Começa hoje e prolongar-se-á pelos próximos três meses, com o apoio da equipa de São Francisco que também migrou em parte para a capital, para dar a formação.

Os dez formandos foram escolhidos entre 200 candidatos, internos e externos. Terão a responsabilidade de acelerar a expansão da startup pela Europa, sendo os primeiros destinos Espanha e Inglaterra. Esta é só a primeira edição da Academia de Vendas em Portugal, mas a Talkdesk pretende que a rede de colaboradores cresça de dez para 50 até ao final do ano. A próxima edição da Academia de Vendas será em julho e procura candidatos fluentes em inglês, espanhol ou alemão.

A expansão para os mercados europeus já havia sido iniciada com o lançamento da AppConnect, uma aplicação com engenharia “100% portuguesa” que facilita às empresas o teste e compra de apps e que se pretendia uma ponte digital para a Europa.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Talkdesk dá formação em Portugal para dar salto na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião