Talkdesk dá formação em Portugal para dar salto na Europa
Já foram escolhidos os dez profissionais que receberão formação em produto e vendas pela Talkdesk, e mais serão bem-vindos. De Lisboa, a startup portuguesa quer partir para outros mercados na Europa.
A portuguesa Talkdesk disparou a formação em São Francisco e aterrou, agora, em Lisboa, onde vai dar formação a dez colaboradores a partir desta segunda-feira. Espanha e Inglaterra estão na mira da empresa e nas mãos deste novo grupo, que deverá incluir 50 pessoas até ao final do ano.
O programa chama-se Academia de Vendas e já formou 50 pessoas em São Francisco. É uma formação intensiva em vendas e em produto que, no caso da Talkdesk, inclui serviços cloud para PMEs. Terá também uma componente comercial. Começa hoje e prolongar-se-á pelos próximos três meses, com o apoio da equipa de São Francisco que também migrou em parte para a capital, para dar a formação.
Os dez formandos foram escolhidos entre 200 candidatos, internos e externos. Terão a responsabilidade de acelerar a expansão da startup pela Europa, sendo os primeiros destinos Espanha e Inglaterra. Esta é só a primeira edição da Academia de Vendas em Portugal, mas a Talkdesk pretende que a rede de colaboradores cresça de dez para 50 até ao final do ano. A próxima edição da Academia de Vendas será em julho e procura candidatos fluentes em inglês, espanhol ou alemão.
A expansão para os mercados europeus já havia sido iniciada com o lançamento da AppConnect, uma aplicação com engenharia “100% portuguesa” que facilita às empresas o teste e compra de apps e que se pretendia uma ponte digital para a Europa.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa ([email protected])
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Talkdesk dá formação em Portugal para dar salto na Europa
{{ noCommentsLabel }}