Em vez de Miranda Sarmento, Governo envia ministro dos Assuntos Parlamentares ao debate de urgência sobre IRS
O debate de urgência foi pedido pelo PS, após uma polémica sobre a dimensão da descida de IRS anunciada pelo primeiro-ministro.
Será o ministro dos Assuntos Parlamentares a representar o Governo no debate de urgência sobre o IRS, esta quarta-feira, indicou ao ECO fonte do PSD. O debate foi pedido pelo PS, após uma polémica sobre a dimensão da descida de IRS anunciada pelo primeiro-ministro.
O pedido de debate foi anunciado por Alexandra Leitão, líder parlamentar do PS, que disse contar “com a presença do senhor ministro das Finanças”. “Estando certos que não se furtará a prestar todos os esclarecimentos bem devidos aos portugueses e ao Parlamento”, disse Alexandra Leitão.
A socialista acusou ainda o Governo de “total falta de credibilidade”, reafirmando que se trata de “um embuste e uma desfaçatez” e que “tudo o que tinha sido prometido” pela AD “é uma fraude“.
Em causa está o anúncio de uma descida de IRS no valor de 1.500 milhões de euros face a 2023, que, segundo explicou depois o ministro das Finanças, incluía a redução de cerca de 1.300 milhões já determinada pelo Executivo de António Costa no Orçamento do Estado para 2024, a que a proposta do PSD acrescenta mais 200 milhões de euros.
Apesar do debate ser sobre um tema da pasta de Joaquim Miranda Sarmento, será Pedro Duarte, ministro dos Assuntos Parlamentares, a representar o Governo. O ministro das Finanças vai estar em Washington, na conferência do Fundo Monetário Internacional, numa participação que já estava agendada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Em vez de Miranda Sarmento, Governo envia ministro dos Assuntos Parlamentares ao debate de urgência sobre IRS
{{ noCommentsLabel }}