Asepeyo assina acordo com a T-Systems para migrar os seus sistemas de informação para a nuvem híbrida

  • Servimedia
  • 22 Abril 2024

A T-Systems vai implementar uma solução de cloud híbrida, integrando as plataformas de grandes fornecedores de cloud pública, como a Google e a AWS, com uma solução de cloud privada integrada.

A Asepeyo adjudicou à T-Systems Iberia, a divisão de serviços de digitalização para empresas e administração pública do Grupo Deutsche Telekom, o contrato para a tecnologia necessária à migração dos seus sistemas de informação para uma plataforma de cloud híbrida. Com este contrato, a Mútua pretende promover um novo modelo de maior soberania tecnológica, minimizando a dependência de soluções proprietárias. O acordo terá uma duração máxima de 5 anos, com um valor de 19 milhões de euros.

O salto para a cloud pública dotará a Asepeyo de novas capacidades que lhe permitirão evoluir para um modelo mais flexível, o que reduz significativamente o risco de descontinuidade de serviços para as suas mais de 270 mil empresas associadas, 3 milhões de doentes e utentes e 3.500 colaboradores.

Neste sentido, a T-Systems Iberia irá implementar uma solução de cloud híbrida de forma simplificada, garantindo uma gestão uniforme do serviço, de modo a facilitar a governação integrada dos sistemas de informação. O modelo incorpora grandes fornecedores de cloud pública, como a Google e a Amazon Web Services (AWS), pelas vantagens que proporcionam em termos de flexibilidade, escalabilidade, automatização e, sobretudo, capacidade de inovação em novos serviços diferenciadores.

“O acesso à informação, a gestão de procedimentos e o portefólio de serviços devem garantir a agilidade dos processos. Por isso, a transformação digital das empresas tornou-se um fator essencial”, afirma Ramon Puigoriol, responsável pela área da saúde da T-Systems Iberia.

Desde 2017, o projeto Asepeyo Live promove a digitalização integral dos processos e serviços, a fim de melhorar a experiência do cliente e do utilizador. O seu objetivo final é tornar a empresa mútua uma referência na digitalização de processos e na inovação em medicina do trabalho.

Joan Lluís Pagès, CIO da Asepeyo, explica que o seu compromisso com a transformação digital “é impulsionado por requisitos empresariais cada vez mais exigentes. Os sistemas de informação e os diferentes elementos que os compõem são cada vez mais críticos, tanto no seu funcionamento como na flexibilidade, agilidade e fiabilidade dos processos de transformação que devem suportar”.

Com este acordo de colaboração, a migração dos sistemas de informação da Asepeyo permitirá uma renovação tecnológica dos elementos que compõem a plataforma atual da empresa, para uma arquitetura atualizada e mais inovadora.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Asepeyo assina acordo com a T-Systems para migrar os seus sistemas de informação para a nuvem híbrida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião