5 coisas que vão marcar o dia
Parlamento vota requerimentos para ouvir tanto o atual como o ex-ministro das Finanças. A Meta e o o Lloyds Banking Group apresentam resultados quanto aos primeiros três meses do ano.
Esta quarta-feira o Parlamento vota os requerimentos para as audições, com caráter de urgência, de Joaquim Miranda Sarmento e Fernando Medina. Nos Estados Unidos da América, a Meta apresenta os resultados dos primeiros três meses do ano, enquanto no Reino Unido o Lloyds Banking Group faz o mesmo. A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulga um relatório que visa fornecer uma visão geral do estado das crises alimentares globais.
Parlamento vota requerimentos para audições a Miranda Sarmento e Fernando Medina
Esta quarta-feira o parlamento discute e vota o requerimento do grupo parlamentar do Chega para audição, com caráter de urgência, do ministro de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento e da secretária de Estado dos Assuntos Fiscais, Cláudia Reis Duarte, no âmbito da polémica em torno da descida do IRS. Na mesma sessão vai ainda ser discutido e votado o requerimento do CDS para audição do ex-ministro das Finanças Fernando Medina, também esta com caráter de urgência.
Trabalhadores da Autoeuropa votam novo pré-acordo de empresa
Na Autoeuropa os trabalhadores vão votar um novo pré-acordo de empresa, depois da rejeição de um pré-acordo pelos trabalhadores no passado dia 3 de abril. A proposta da administração da Autoeuropa mantém na plenitude as regalias previstas nesse pré-acordo rejeitado pelos trabalhadores no passado dia 3 de abril, mas reduz o prazo de validade do mesmo de três para dois anos. O referendo, de dois dias, teve início na terça-feira.
Meta apresenta resultados
Numa semana marcada pela divulgação de resultados por parte das grandes empresas tecnológicas, a Meta, dona das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, apresenta esta quarta-feira os seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024. Esta quarta-feira também outras empresas norte-americanas, como a Ford ou Boeing, apresentam os seus resultados. No Reino Unido, também o Lloyds Banking Group divulga os resultados dos primeiros três meses do ano.
Banco de Portugal divulga relatório anual da Atividade de Cooperação
O Banco de Portugal divulga hoje o seu Relatório Anual da Atividade de Cooperação de 2023, onde faz um resumo sobre a atividade de cooperação do Banco de Portugal com os seus homólogos de países emergentes e em desenvolvimento, numa atividade enquadrada na ajuda pública ao desenvolvimento. Em 2022, o Banco de Portugal esteve envolvido em 182 ações de cooperação.
Lançamento de relatório global sobre crises alimentares
A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulga o seu relatório de balanço, que visa fornecer uma visão geral do estado das crises alimentares globais, incluindo os principais fatores e possíveis soluções. A apresentação do relatório é feita numa cerimónia que conta com a presença do secretário-geral da ONU português António Guterres. Em julho, a FAO e a OCDE estimavam que a produção agrícola e alimentar global deva continuar a crescer na próxima década, mas a um ritmo mais lento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}