Direto Votação da proposta de baixa do IRS do Governo adiada por duas semanas. Acompanhe aqui

Os partidos também avançaram com propostas próprias para a redução de IRS, nomeadamente focada nos escalões mais baixos.

O Governo apresentou a sua proposta para uma redução das taxas de IRS mais além daquela determinada já no Orçamento do Estado para 2024, que tem de ser aprovada no Parlamento e cujo debate arranca esta quarta-feira. Essa não será, no entanto, uma tarefa fácil para o Executivo de Luís Montenegro, que não tem maioria absoluta na Assembleia da República.

Os partidos também avançaram com propostas próprias com fórmulas diferentes para a redução de IRS, nomeadamente o PS — proposta que o Chega até admite viabilizar, dizendo que se aproxima mais da sua do que a do Governo. Tudo aponta para que esta quarta-feira não haja votações e que as propostas desçam diretamente para a Comissão de Orçamento e Finanças para serem debatidas e calibradas na especialidade.

Acompanhe aqui em direto o debate sobre a descida de IRS proposta pelo Governo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Votação da proposta de baixa do IRS do Governo adiada por duas semanas. Acompanhe aqui

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião