Verspieren compra mais uma mediadora de seguros e quer outras
A corretora francesa continua a onda de aquisições em Portugal e quer acabar o ano com 50 milhões de euros em prémios e uma receita de 7 milhões, o que significa duplicar a faturação em três anos.
A corretora de seguros VCS – Verspieren acaba de concretizar a operação de aquisição de 100% do capital da mediadora Topclasse, com escritório em Algueirão-Mem Martins, que gere mais de 1.100 clientes, tem uma carteira superior a 1,25 milhões de euros, e permite reforçar a presença do grupo francês em Portugal.
A corretora francesa também juntou à sua rede de medição mais duas empresas na região norte, a Alvo Seguro, uma mediadora exclusiva Generali Tranquilidade com base na Maia e a Zita Silva, localizada em Paredes. Juntas gerem mais de 4.500 clientes, com uma carteira no seu conjunto superior a 2 milhões euros de prémios e um volume de negócios conjunto superior a 250 mil euros.
A Topclasse torna-se a mais recente da VCS-Verspieren juntando-se a outras adquiridas como a Macedo’s, a Link, a João Maria Silva, a Serseguro, a Rubisar e a Opinatus, “que são representados por pessoas de grande know-how no setor segurador”, afirma a corretora. Por regra, a Verspieren mantém nestas operações a equipa de gestão e quadro de colaboradores mantém-se no ativo, “sendo a sua continuidade e profissionalismo um fator essencial para o sucesso destas operações de aquisição”, refere a empresa em comunicado. A Verspieren Portugal, entre 2021 e 2024, mais que duplicou a sua carteira e quadro de colaboradores, reforçando a sua força comercial e pontos de venda.
Para 2024, a VCS – Verspieren antecipa que serão anunciadas novas aquisições e estima atingir um volume de prémios superior a 50 milhões de euros e de comissões e honorários a rondar os 7 milhões de euros, o que representa a duplicação dos resultados de faturação em apenas 3 anos.
O Grupo Verspieren é o maior corretor francês de capital exclusivamente familiar, tem mais de 2.200 colaboradores, está presente em mais de 140 países, e conta com um volume de negócios superior a 450 milhões de euros, a que corresponde uma carteira superior a 5 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Verspieren compra mais uma mediadora de seguros e quer outras
{{ noCommentsLabel }}