Corretora Verspieren compra mediadora Macedo’s

  • ECO Seguros
  • 10 Abril 2022

A multinacional francesa alarga a sua implantação no norte de Portugal adquirindo 100% da já histórica empresa de Famalicão com cerca de 1700 clientes.

A Verspieren Portugal acabou de adquirir 100% da Macedo’s – Mediação de Seguros, empresa com implantação em Vila Nova de Famalicão e que gere mais de 1.700 clientes. A mediadora foi fundada em 1986 por Joaquim Azevedo Macedo que agora cede o capital à multinacional francesa.

Para Rogério Dias, administrador da Verspieren, a compra da Macedo’s aumenta a rede de distribuição e faz chegar soluções e know-how a outras zonas do país.

“Esta sinergia vai permitir aos clientes da Macedo’s’ beneficiarem de uma oferta mais completa, dando margem para um crescimento orgânico deste mediador”, afirma Rogério Dias, administrador da Verspieren Portugal, “permitindo-nos, em simultâneo, aumentarmos a rede de distribuição e fazer chegar as nossas soluções e know-how a outras zonas do país”, conclui.

A Verspieren Portugal resultou da fusão realizada, em 2019, das corretoras portuguesas históricas Mediator e Credite-EGS e sua posterior entrada no Grupo Verspieren, o terceiro maior corretor francês, constituído por 21 empresas e mais de 2 000 colaboradores, presente em mais de 140 países, com um volume de negócios superior a 400 milhões de euros.

Antes desta aquisição, a Verpieren contava com escritórios em Lisboa, Moscavide, Leiria e Vila do Conde, a que junta agora Vila Nova de Famalicão, e tem como principais áreas de especialização o Imobiliário, Construção, Médico, Agricultura e Agro-alimentar, Transporte e Logística, Energias Renováveis, Aviação, Retalho.

Em 2020 a Verspieren Portugal registou um volume de negócios de cerca de 3,8 milhões de euros, sendo a 11ª maior no ranking nacional. Nesse ano trabalhou principalmente com as seguradoras Fidelidade, Tranquilidade, AIG Europe e Zurich. Fazem ainda parte da Verspieren Portugal, as empresas CRE2M – Critical Risk Evaluation, Monitoring and Management, Cristina Pereira – Mediação de Seguros e a EGSA SA, empresa participada em Angola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corretora Verspieren compra mediadora Macedo’s

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião