Recuperação da EDP anima PSI-20

  • ECO
  • 13 Junho 2017

A bolsa portuguesa está de volta aos ganhos. Depois da queda na primeira sessão da semana, recupera à boleia do setor energético, nomeadamente da EDP.

A bolsa nacional está a valorizar, corrigindo da descida registada na primeira sessão da semana. Avança em linha com as restantes praças europeias beneficiando da recuperação do setor energético, especialmente da EDP que corrige da maior queda num mês.

O índice português, que perdeu 0,77% na primeira sessão da semana, seguia a valorizar 0,27% para 5.272,08 pontos no arranque da negociação, num dia positivo no resto da Europa com os investidores de olhos postos no que fará a Fed nos EUA.

A EDP destaca-se pela positiva ao ganhar 0,32% para 3,18 euros, isto no seguimento de uma queda de mais de 3% na sessão anterior, a maior desvalorização diária num mês. A EDP Renováveis também sobe, embora ligeiramente.

A Galp Energia dá o seu contributo para o desempenho do PSI-20, beneficiando da recuperação dos preços do petróleo nos mercados internacionais. Está a valorizar 0,52% para 13,57 euros.

Com sinal mais está também o BCP. As ações do banco liderado por Nuno Amado registam uma valorização de 0,42% para cotarem nos 23,9 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recuperação da EDP anima PSI-20

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião