Novas obras levam Mota-Engil a subir mais de 10%
A construtora está a brilhar em bolsa depois de ter anunciado a conquista de obras na Guiné e em Moçambique. A subida é a mais expressiva desde 2015.
A Mota-Engil está a brilhar na bolsa nacional. A construtora regista uma valorização de mais de 10%, animada pela conquista de obras na Guiné, mas principalmente em Moçambique. São contratos avaliados em mais de dois mil milhões de euros.
A empresa liderada por Gonçalo Moura Martins está a ganhar 11,04% para 2,675 euros, tendo chegado a somar um máximo de 11,17%. É a maior subida diária da construtora desde 2015, de acordo com os dados da Bloomberg.
Ações da Mota-Engil com maior subida desde 2015
A Mota-Engil ganhou uma obra em Moçambique avaliada em mais de dois mil milhões de euros, tendo escolhido a empresa chinesa China Machinery Engineering para participar num consórcio que será responsável pela construção de uma linha de caminhos-de-ferro que ligará a região mineira de Moatize a Macuse, bem como um projeto para a construção de um porto de águas profundas em Macuse.
Ao mesmo tempo revelou que assinou um contrato na Guiné-Conacri no valor de 210 milhões de dólares com a Société AngloGold Ashanti de Guinée para ser o fornecedor exclusivo de serviços de mineração na mina de ouro de Siguiri.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novas obras levam Mota-Engil a subir mais de 10%
{{ noCommentsLabel }}