Abertis interessada nas Autoestradas do Douro Litoral. Proposta é de 300 milhões de euros
A concretizar-se, o negócio representa o regresso da Abertis a Portugal, onde esteve presente até 2012 através da sua participação minoritária na Brisa, a maior concessionária rodoviária do país.
A empresa espanhola Abertis, propriedade da ACS e da italiana Mundys, prepara-se para apresentar uma oferta pela Autoestradas do Douro Litoral (AEDL). A concessão do Douro Litoral inclui as autoestradas A32, A41 e A43, na Área Metropolitana do Porto, com uma extensão total de 73,3 quilómetros.
A oferta da Abertis avalia a AEDL em 300 milhões de euros, avança o El Economista, acrescentando que esta proposta deve entrar em disputa com outra da Globalvia. O processo de venda da AELD, que é detida pela Strategic Value Partners (SVP), está a ser liderado pela Natixis e pela Goldman Sachs.
Com esta operação, a Abertis pretende avançar com a sua estratégia de expansão e renovação de portefólio de concessões, uma vez que nos próximos anos expiram diversos dos seus ativos em mercados importantes como o espanhol e francês.
A concretizar-se, o negócio representa o regresso da Abertis a Portugal, onde esteve presente até 2012 através da sua participação minoritária na Brisa, o maior operador rodoviário do país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Abertis interessada nas Autoestradas do Douro Litoral. Proposta é de 300 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}