Dona do Beirão compra licor Safari à gigante Diageo para “triplicar” exportações em cinco anos

É a maior aquisição de uma marca de bebidas espirituosas por parte de uma empresa portuguesa. Casa Redondo estima “aumento imediato de cerca de 70% nas exportações” com a compra do licor Safari.

A Casa Redondo, proprietária do Licor Beirão, comprou o licor Safari à gigante das bebidas Diageo, que é o maior operador mundial do setor das bebidas e detém marcas globais como o Baileys, os whiskies Johnnie Walker e J&B, a vodka Smirnoff ou a cerveja Guinness.

Garantindo ser a maior aquisição de uma marca de bebidas espirituosas por parte de uma empresa portuguesa, o presidente executivo, Daniel Redondo, fala num “passo significativo no crescimento internacional” da companhia sediada na Lousã (distrito de Coimbra).

“Com esta nova adição, a nossa empresa ambiciona fortalecer a sua presença em mercados estratégicos como Holanda, Bélgica e Alemanha. Prevemos um aumento imediato de cerca de 70% nas exportações globais do grupo e temos como objetivo triplicar este valor nos próximos cinco anos”, refere o empresário.

Daniel Redondo, CEO da Casa Redondo

Sem adiantar o valor envolvido, em nota enviada ao ECO refere que a operação foi financiada com capitais próprios e “permitirá à empresa criar sinergias de portefólio, investir em equipas comerciais e de marketing e aprofundar as relações com os parceiros de distribuição, consolidando assim a posição como um produtor de referência na categoria de licores”.

De acordo com um comunicado da Diageo, que salienta que esta transação está “em linha com a estratégia de manter um foco apertado” na gestão do portefólio, as vendas da Safari estão concentradas “predominantemente” na região do Benelux, em Portugal e na Turquia, pelo que a empresa portuguesa é “a dona certa” para este novo capítulo da marca.

“A Safari é uma marca histórica no setor de bebidas espirituosas e esta integração reforça o nosso compromisso em expandir o portefólio com ofertas premium, reconhecidas globalmente pelos consumidores”, conclui o CEO da Casa Redondo, que está a investir dez milhões de euros na construção de uma nova unidade na Zona Industrial do Alto do Padrão, na Lousã, para sustentar o crescimento internacional da marca Licor Beirão.

Além do Licor Beirão, a empresa de bebidas criada em 1940 por José Carranca Redondo, que já vai na terceira geração, comercializa também outras marcas de bebidas como Aperitivo Per Se, Amarguinha ou FoxTale Gin, tendo recentemente expandido o portefólio com a compra da marca de brandy Aldeia Velha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Beirão compra licor Safari à gigante Diageo para “triplicar” exportações em cinco anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião