Fernando Santos põe “as mãos no fogo” por Cristiano Ronaldo

O selecionador nacional diz que põe "as mãos no fogo" por Cristiano Ronaldo na sequência da investigação por alegada fraude fiscal em Espanha. Seleção na Rússia para disputar Taça das Confederações.

O selecionador português Fernando Santos prestou garantias do “caráter, temperamento e atitude” do craque Cristiano Ronaldo. Por isso, “ao nível pessoal e como desportista”, o treinador não deixa margem para dúvidas: “Ponho as mãos no fogo por ele. Ele é um indivíduo fantástico, enquanto atleta e enquanto pessoa”, disse Fernando Santos em Kazan, na Rússia, citado pela agência Bloomberg.

As declarações do selecionador que conduziu Portugal ao título de campeão da Europa no ano passado surgem num momento crítico para o jogador. O internacional português e jogador do Real Madrid está a ser acusado de fraude fiscal em Espanha num caso que evolve os direitos de imagem do jogador. De acordo com a imprensa, o português estará a ponderar deixar Espanha e já recebeu publicamente vários convites, tanto em Portugal como noutros pontos do globo.

Ponho as mãos no fogo por [Cristiano Ronaldo]. Ele é um indivíduo fantástico, enquanto atleta e enquanto pessoa.

Fernando Santos

Selecionador nacional de futebol

Também Rui Patrício falou do caso numa conferência de imprensa este sábado. “Não creio que vá mudar nada. O Cristiano Ronaldo está completamente focado na equipa de Portugal e é um grande exemplo para todos nós. É um desportista de elite que sabe como se concentrar no que tem a fazer. Não tenho dúvidas de que disputará um fantástico torneio”, disse o guarda-redes, citado pela mesma agência.

A seleção nacional de futebol está na Rússia para disputar a Taça das Confederações. A equipa disputará o México este domingo, pelas 16h. Para já, a comitiva encontra-se alojada num hotel em Kazan e, na tarde deste sábado, uma multidão aplaudia e gritava pelos jogadores à entrada do edifício.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fernando Santos põe “as mãos no fogo” por Cristiano Ronaldo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião