55 mil já se registaram na plataforma que faz “match” entre trabalhadores e empresas do turismo

Nascida em 2021, a Merytu, que liga talento a empresas turísticas, está agora a celebrar o seu terceiro aniversário, com mais de 55 mil profissionais inscritos e mais de mil empregadores registados.

A portuguesa Merytu já tem 55 mil profissionais registados e mais de mil empresas inscritas. Em causa está uma plataforma que promete fazer match entre trabalhadores independentes e empregadores das áreas ligadas ao turismo (como restauração e hotelaria).

“A Merytu celebra o seu terceiro aniversário. Destaque para um crescimento do negócio a rondar os 70%, face a igual período do ano transato. Esta evolução resulta de um número de profissionais registados que chegou recentemente aos 55 mil, enquanto o total de organizações que integram a plataforma já ultrapassa o milhar“, adianta a startup, numa nota enviada às redações. Por mês, são transacionados, em média, 100 mil euros, acrescenta a empresa.

Lançada em 2021, a Merytu nasceu para “redesenhar a aquisição de profissionais” no setor do turismo, através de um “método pioneiro” baseado no mérito e desempenho dos trabalhadores.

“No perfil de cada profissional fica registado o seu mérito, sob diretrizes perfeitamente claras e seguras. Quanto maior o seu mérito, maior o potencial de crescimento da carreira profissional e potenciais ofertas de trabalho, aos quais se apresentam à medida do que cada pessoa e empresa procuram“, explica a empresa.

Portanto, esta app permite aos profissionais trabalharem quando, onde e com quem quiserem, sendo que podem também classificar as empresas às quais prestam serviços.

“Para as empresas, apresenta uma solução no sentido de estas encontrarem os profissionais que realmente respondam às suas necessidades“, sublinha a startup.

Entretanto, a Merytu já não está disponível apenas na Grande Lisboa, mas também no Porto, Algarve, Braga e Coimbra. “Espera-se continuar a crescer geograficamente, não apenas no continente, mas também nas regiões autónomas”, adianta a startup.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

55 mil já se registaram na plataforma que faz “match” entre trabalhadores e empresas do turismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião