Com negócio a crescer, RandTech Computing muda de “casa”

Empresa tecnológica, que pratica semana de quatro dias há dois anos, está a crescer e decidiu mudar de escritório. Mantém-se no Porto, mas numa zona mais central e num espaço mais amplo.

A RandTech Computing, empresa de software voltada para o mercado segurador, está a mudar de “casa”. Com o negócio a crescer, a nortenha decidiu mudar-se para uma zona mais central do Porto, de forma a “melhor acolher a equipa“. Em causa está uma empresa que há mais de dois anos pratica a semana de trabalho de quatro dias, como avançou o chief operations officer no podcast “Trinta e oito vírgula quatro”.

“A empresa tem crescido em todos os sentidos, em especial nos dois últimos anos. Em virtude desse crescimento, decidiu mudar-se para uma zona mais central, para escritórios mais amplos, ainda no Porto, mas na zona da Boavista“, informa a tecnológica, numa nota enviada esta quinta-feira às redações.

As novas instalações – para as quais a equipa se mudará a partir de segunda-feira, dia 22 de julho – contam com um open space maior do que o do atual escritório da RandTech Computing para “melhor acolher equipa”, até porque esta está em “clara expansão“. “Entre 2023 e 2024, a equipa praticamente duplicou, dados todos os projetos que temos abraçado em paralelo aos que já tínhamos em carteira”, detalha a nortenha.

O novo escritório conta ainda com três salas de reuniões, “que poderão ser usadas para melhor receber os clientes, ministrar formações, discutir objetivos, estratégias e orientações de trabalho”, além de uma sala de lounge e convívio.

Em fevereiro, o chief operations officer desta empresa veio contar ao podcast “Trinta e oito vírgula quatro” a sua experiência relativamente à semana de trabalho de quatro dias, modelo que foi adotado em fevereiro de 2022 como tentativa para melhorar a retenção de profissionais.

A RandTech Computing foi fundada em 2015 e, ao longo dos últimos anos, conquistou uma “larga fatia do mercado segurador de Angola”. Já este ano expandiu a sua operação para Portugal e Cabo Verde, sendo que a intenção é aprofundar a presença no mercado luso.

Quanto ao negócio, no ano passado esta empresa lançou, por exemplo, um portal de informações relativas a viaturas e aos seus respetivos seguros, bem como uma plataforma para a distribuição de seguros, e ainda uma aplicação que permite digitalizar, transferir e assinar documentos à distância.

Já este ano, a RandTech Computing lançou uma plataforma tecnológica personalizável, de base, para todos os projetos relacionados com os restantes canais de distribuição que não encaixam na plataforma criada previamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Com negócio a crescer, RandTech Computing muda de “casa”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião