Combustíveis voltam a descer. Gasóleo baixa dois cêntimos e a gasolina cai um cêntimo

Se vai abastecer o depósito do carro espere pelo início da próxima semana. É que os combustíveis vão voltar a baixar. O gasóleo cai dois cêntimos e a gasolina baixa um cêntimo.

Boas notícias para os condutores portugueses. Os preços dos combustíveis vão voltar aliviar na próxima segunda-feira. Fonte do setor adiantou ao ECO que se perspetiva uma descida de dois cêntimos no litro do gasóleo e de um cêntimo na gasolina.

Se esta descida se confirmar, tendo em conta os preços médios na passada segunda-feira divulgados pela Direção-Geral de Energia e Geologia, isto significa que o preço do gasóleo baixará pela segunda semana seguida e deverá passar a custar 1,563 euros por litro, o valor mais baixo em seis semanas.

No caso da gasolina, o litro baixa para 1,727 euros, recuando também pela segunda semana, atingindo o valor mais baixo do último mês.

Os preços ao consumidor final podem diferir de posto de abastecimento para posto de abastecimento.

A evolução dos preços dos combustíveis tem por base o comportamento da cotação do barril de petróleo e derivados nos mercados internacionais.

A cotação do Brent baixou 2% na semana passada e também acumula uma desvalorização esta semana. Os analistas explicam a queda dos preços do barril de ouro negro com as preocupações com o crescimento da economia chinesa, o maior importador mundial, e também com o dólar forte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis voltam a descer. Gasóleo baixa dois cêntimos e a gasolina cai um cêntimo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião