Vodafone vende mais 10% da Vantage Towers por 1,3 mil milhões

Empresa de torres de telecomunicações passa a ser detida a meias pela Vodafone e por um consórcio de fundos.

A Vodafone alienou mais 10% da Vantage Towers ao mesmo grupo de investidores a quem já tinha vendido parte desta empresa em 2022, anunciou a operadora num comunicado.

Com esta operação, a Vantage Towers passa a ser detida em 50/50 pela Vodafone e pelo consórcio de investidores liderado pela Global Infrastructure Partners e KKR, tal como previsto quando a parceria foi estabelecida há dois anos.

A operadora de telecomunicações britânica pretende usar este encaixe na redução do endividamento, tendo já obtido 6,6 mil milhões de euros desde que permitiu a entrada de terceiros no capital da Vantage Towers, empresa que também tem torres de telecomunicações em Portugal.

Nos últimos meses, a Vodafone tem estado vendedora. Em março, deixou o mercado italiano com a venda da operação à Swisscom, por oito mil milhões de euros. Em outubro do ano passado, a Vodafone Espanha foi vendida à Zegona por cinco mil milhões. No Reino Unido, a Vodafone e a Three estão em processo de fusão.

Em Portugal, no entanto, a Vodafone tentou adquirir a concorrente Nowo, mas o negócio foi chumbado pela Autoridade da Concorrência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vodafone vende mais 10% da Vantage Towers por 1,3 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião