Greenvolt emite 75 milhões de dívida verde na bolsa espanhola
O grupo Greenvolt aumenta desta forma o leque de fontes de financiamento, depois de duas emissões de dívida verde recentes no mercado nacional.
A Greenvolt lançou um programa de papel comercial verde (dívida de curto prazo verde) na Bolsas e Mercados Espanhóis (BME). O objetivo é obter até 75 milhões de euros, os quais serão utilizados para acelerar o desenvolvimento dos projetos de energias renováveis que tem em carteira.
Após ter realizado com emissões de dívida verde no mercado de capitais nacional, o grupo Greenvolt aumenta desta forma o leque de fontes de financiamento. O CEO da empresa, João Manso Neto, considera este “um passo natural para o grupo Greenvolt, que desde sempre recorreu ao mercado de capitais para potenciar o nosso crescimento no setor das energias renováveis”.
Em novembro de 2022 financiou-se em 150 milhões de euros por via de uma emissão de obrigações verdes a cinco anos no mercado nacional e no início deste ano repetiu a proeza, com uma emissão obrigacionista também de 75 milhões de euros. Nesta última emissão, a empresa ofereceu um retorno de 4,65% ao ano – embora não dê ganhos acima de 3,2% aos investidores, como pode ler neste Especial do ECO.
A Greenvolt contou com o Bankinter Investment enquanto coordenador do programa, bem como com o Bankinter, Banco Finantia e a PKF AttestCapital Markets como entidades responsáveis pela colocação dos títulos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Greenvolt emite 75 milhões de dívida verde na bolsa espanhola
{{ noCommentsLabel }}